PÁGINA
No que Acreditamos

Nosso trabalho é orientado por alguns princípios metodológicos.

 

Protagonismo

O grupo é sempre protagonista de seus processos de aprendizagem e construção de conhecimento. Ele é o ponto de partida e de chegada de qualquer aprendizagem e deve sentir sua produção como uma forma de expressão e de influenciar o mundo à sua volta.

 

Desenvolvimento integral do ser humano

A aprendizagem e a comunicação envolvem várias dimensões do ser humano: a razão, o sentimento, o desejo e a espiritualidade.

 

Construção do conhecimento a partir das relações

O conhecimento se produz a partir das relações entre as pessoas e das conversações que elas estabelecem. Portanto, a qualidade da produção de um grupo depende da qualidade das conversas entre seus membros.

As redes sociais são uma manifestação natural dessas relações, mesmo em contextos em que não existem mídias sociais (tecnologias) para dar-lhes suporte.

 

As organizações como criadoras de realidade

Acreditamos que as organizações e as redes sociais que se formam a partir delas têm uma contribuição fundamental a dar para a criação de um futuro mais harmônico.

 

A cultura acontece na experiência do conviver

Uma transformação cultural acontece conforme o modo de conviver se altera, ou seja, quando mudam os processos cotidianos, os padrões de conversações e os modelos de tomada de decisão.

 

Criatividade e inovação

São aspetos constantes no trabalho que desenvolvemos. Inovar é criar novas possibilidades de futuro.

 

Ética e estética

Refletir sobre os fundamentos e os valores implícitos no nosso modelo de produzir é essencial para criarmos algo que consideramos interessante e belo.

 

Redes de aprendizagem

Acreditamos que a aprendizagem acontece em rede e a partir das conversações. Potencializar essas redes, aumenta o fluxo de energia e conhecimento, aumentando também a capacidade criativa da organização.

por

Comments are closed.